segunda-feira, 1 de julho de 2013

Cachos : Débora Nascimento


Basta assistir às cenas de Débora Nascimento em "Flor do Caribe" para logo prestar atenção na invejável cabeleira encaracolada da atriz.
No entanto, se engana quem pensa que ela passa horas cuidando dos fios no salão de beleza. "Amo cremes de hidratação, esses de usar em casa mesmo, práticos e que não demoram tanto tempo para agir. Eu mesma aplico no cabelo quando estou em casa estudando um texto, por exemplo. Deixo agir por alguns minutos, enxáguo e pronto", conta.
Segundo ela, não basta apenas hidratar os fios com o produto: tem que caprichar na ingestão diária de água recomendada pelos médicos.
"No dia a dia, costumo passar um leave-in que protege o cabelo e bebo bastante água. Abuso da hidratação, que faz muito bem tanto para a pele, quanto para o cabelo, até porque eu percebo que ele fica muito mais ressecado quando bebo menos água", explica. "São pelo menos dois litros e meio por dia. Tenho um galãozinho azul que é meu companheiro, levo para cima e para baixo e acabei me acostumando a beber e me hidratar muito".
Na rotina de cuidados de Débora, nada de misturas caseiras mirabolantes ou "melequentas". "Não faço nenhuma mistura sozinha. Já usei vários cremes de hidratação e sempre estou testando algo novo. Sou muito adepta a tratamentos que eu mesma consiga fazer para manter o cabelo saudável porque na minha profissão uso muito babyliss, secador, etc, e isso desgasta bastante o cabelo".
O óleo de argan, que atualmente integra a fórmula de nove entre dez produtos de beleza lançados, também conquistou a atriz. "Já usei muito a noite. Às vezes, ia dormir e passava um pouco nas pontas do cabelo", diz ela.
Débora também contou que dá dicas para o namorado, o ator José Loreto. "Agora que o José está com o cabelo mais compridinho por conta da novela, ele está aprendendo a cuidar dos cachos, mas ele não tem muita paciência e acha difícil cuidar. Sempre dou uma ajuda, principalmente para pentear", conta.

Fonte e texto* Site Ego

Nenhum comentário:

Postar um comentário